Comunidade Presença

#Euacreditonoamorautentico

A Comunidade Católica Presença, é uma associação privada de fiéis católicos, cuja forma de vida comunitária se enquadra naquilo que se conhece na Igreja como “Novas Comunidades”, um dos numerosos frutos do Concílio Vaticano II. Oriunda do Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica, a Comunidade Presença faz parte dessa corrente de graça e é uma expressão dela. Foi fundada no ano de 1996, pela leiga celibatária Lucimar Maziero.

Somos uma comunidade de vida e aliança, que acolhe todos os estados de vida, ou seja, pessoas chamadas ao celibato, ao matrimônio ou ao sacerdócio. A Comunidade promove a experiência de homens e mulheres, rapazes e moças, viveram fraternalmente de forma sadia e bela, segundo os conselhos evangélicos da castidade, pobreza e obediência. A vida de oração pessoal, comunitária e o trabalho fortalecem a nossa vida fraterna. Nossa espiritualidade é marcada pela devoção mariana e intensa experiência com a pessoa do Espírito Santo. Somos uma comunidade missionária e temos outras Casas de Missão espalhadas pelo país, especialmente em regiões mais necessitadas. De forma geral, desenvolvemos nosso trabalho de evangelização através da pregação da Palavra de Deus em retiros e encontros de evangelização, formações, missões populares, atendimento de oração e aconselhamento, grupos de oração, grupos de jovens, projetos de kerigma e discipulado, missões populares, projetos sociais com crianças, comunicação, editora, arte, confecção de camisetas, e outros. Confiados à Divina Providência, além do fruto do nosso próprio trabalho, contamos também com a generosidade e donativos de sócios e benfeitores para a manutenção da obra.

Alegria de ser Presença - Débora Faria

Nascida na Igreja e para servir a Igreja, a Comunidade Católica Presença tem como carisma e missão “ser e levar a Presença de Deus como fonte de bênção”. União, Restauração e Consagração formam o tripé que sustenta a proposta de vida dos membros da nossa Comunidade. Nossa Senhora das Graças é a mãe das nossas vocações e seu esposo São José, o guardião. Nossa patrona é Santa Catarina de Sena, doutora da Igreja, cujos ensinamentos e exemplo de vida nos inspiram a vivermos a fidelidade à Santa Mãe Igreja Católica, a mística da fé e a sensibilidade às necessidades da sociedade. O lema que nos impulsiona a ser e levar a Presença de Deus é: “Se fordes aquilo que deveis ser, levareis fogo ao mundo inteiro” (Santa Catarina de Sena).