Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/amorautentico/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 5684
DIANTE DA PANDEMIA O HOMEM DEVE SER HOMEM PARA OS OUTROS! | Portal Amor Autêntico

Masculinidade e Feminilidade: A Diferença que Atrai

O Curso resgata de forma maravilhosa e impactante a verdadeira vocação do homem e da mulher no mundo.

Na semana passada aconteceu, o que de certa forma já era esperado por conta de tudo que esta acontecendo por conta desta pandemia do COVID-19. Com a cidade praticamente parada, já era evidente que as famílias mais pobres, iriam ser afetadas, a Comunidade Católica Presença fica localizada no bairro mais pobre da cidade de São José do Rio Pardo.

 

Na semana que passou recebemos a visita de um senhor, pai de família, trabalhador, veio pedir alimentos, porque não sabia o que iria fazer, pois ele precisava trabalhar para prover todo o necessário para o sustento de sua família, porém estava impedido disso, e sua família estava sofrendo. Pensei como um pai deve se portar nestes dias de crise? O que é ser um pai?

Ser pai não é fácil, exige muito esforço de cada homem, é uma grande tarefa.

MISSÃO

A missão de ser pai é algo que todo o homem é chamado, na virtude de ser homem. Mesmo que você tenha a vocação ao sacerdócio você é chamado a ser pai, na imitação de Cristo. Até mesmo aqueles que não sentem o chamado do sacerdócio ou pela vida de casado, ainda são chamados a se tornarem pais na sua própria maneira. É inevitável que seus colegas, sobrinhos e sobrinhas, vizinhos e até jovens primos olharão como um modelo de como um homem deve viver. E é em Deus Pai que está à fonte de toda a paternidade “Por esta causa dobro os joelhos em presença do Pai, ao qual deve a sua existência toda família no céu e na terra”. (Efésios 3, 14-15). Olhando para Deus, vamos aprender à ser pais de verdade, pois Ele é a fonte de toda a paternidade.

O pai é necessariamente proteção, defende a sua mulher seus filhos dando a vida e enfrentando os perigos. Pai é o líder da família aquele que protege, derramando o seu sangue para proteger a sua família e se entregar por ela. Assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, doando a sua vida se sacrificando. Ser pai é ser família, a vida do pai é família, sendo a cabeça da família, o pai é o primeiro a servir o primeiro a se doar.

“Não estamos como pai, somos pais a paternidade é a nossa identidade mais profunda”.

Pai é o provedor, que sai para prover o alimento para a sua casa, para a sua família, mas é ele que prove o alimento espiritual com paternos conselhos, prove o auxilio necessário para sua esposa, para que, todo o serviço domestico não fique somente nos ombros dela, achando que tem o direito de sentar no sofá e ficar tranquilo enquanto sua esposa faz tudo, o dever de ser homem é servir a família e a sociedade. O pai é aquele que vai colocar limite nos filhos, vai ser a disciplina, os filhos que veem os pais rezando logo são arrastados pelo testemunho do mesmo. O pai é o guia espiritual de sua família!

COMO OS HOMENS DEVEM AGIR?

Portanto você é filho de Deus, é sua missão ser imagem e semelhança do Pai na Terra. Fazendo isso – e vivendo de acordo com o plano de Deus para você que foi estampado no seu corpo – você trará vida ao mundo.

Sejamos então homens e pais, que doando a nossa vida vamos trazer vida ao mundo.

Neste tempo precisamos de homens que assumam o seu papel de Pai, que trás segurança e não desespero, de pais que se humilhem pelo bem de sua família como este pai fez, para prover o alimento para os seus, se humilhou, se sacrificou, pois mesmo que inconscientemente sabia: SER PAI É SER HOMEM PARA OS OUTROS!

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE!

Neste Ebook gratuito, você irá descobrir de forma simples a dignidade do seu corpo e o seu chamado para manifestar nele e através dele a glória de Deus por meio da pureza.

© 2018 · Projeto Amor Autêntico. Todos os direitos reservados. Termos de Uso | Políticas de Privacidade
Editora Presença, Praça XV de Novembro, 152, Sala A, Centro, São José do Rio Pardo, SP, CEP 13720-000


Warning: Use of undefined constant Y - assumed 'Y' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/amorautentico/www/wp-content/themes/Divi/criatec_functions.php on line 48
Desenvolvido por CriaTec